QUAL É A ORIGEM DO DINHEIRO?

ESPAÇO PARA DISCUTIRMOS OS ASSUNTOS GERAIS DO BRASIL E DO MUNDO!

QUAL É A ORIGEM DO DINHEIRO?

Mensagempor Brando » Qui Out 12, 2006 11:51 am

Qual é a origem do dinheiro? Este é o lema da campanha da oposição

Arnaldo Jabor


O debate de domingo serviu para vermos dois lados do Brasil. De um lado, a busca de um 'choque de capitalismo', de outro um delirante choque de um socialismo degradado em populismo estatista, num getulismo tardio. De um lado, S. Paulo e a complexa experiência de um Estado industrializado, rico e privatista e, do outro, a voz de grotões onde o Estado ainda é o provedor dos vassalos famintos. De um lado, a teimosa demanda de Alckmin pelo concreto da administração pública e, do outro lado, o Lula apelando para pretextos utópicos, preferindo rolar na retórica de símbolo, lendo constrangido estatísticas e citando obras quem nem foram iniciadas. Alckmin foi incisivo; Lula foi evasivo. Lula saiu da arrogância do primeiro turno para o papel de 'sóbrio estadista injustiçado'. Mas não deu para esconder seu mau humor quase ofendido, por ter de dialogar ali com aquele 'burguês', limpinho, sem barba. Faltou-lhe a convicção de suas afirmações, pois seu 'amor ao povo' não teve a energia de antes. Gaguejou, tremeu, suas frases peremptórias não tinham ritmo, não tinham 'punch line', não 'fechavam', enquanto Alckmin parecia um cronômetro, crescendo no ritmo e concluindo com fragor. Lula estava rombudo, Alckmin era um estilete. Lula estava deprimido porque raramente foi contestado assim, ao vivo. Sempre recuamos diante do sagrado 'Lulinha do povo', imagem que se rompeu domingo. Houve um leve sabor de sacrilégio na acusação do agora agressivo 'picolé de chuchu'. Alckmin rompeu a blindagem do Lula, protegido dos escândalos. Alckmin atacou a intocabilidade do operário sagrado e tratou-o como cidadão. Isso. O Lula perdeu um pouco da aura de 'ungido de Deus'. Lula sempre se disse 'igual' a nós ou ao 'povo', mas sempre do alto de uma intocabilidade, como se ele estivesse 'fora da política'. Sempre houve um temor reverencial por sua origem pobre; qualquer crítica mais acerba soava como um ataque da 'elite reacionária que não suporta um operário no poder', como clamam tantos lulo-colunistas e artistas burros. Quando apertou o cerco, Lula tentou se valer dos pobres, dos humildes, falou da mãe analfabeta, mas sempre evitou responder a qualquer pergunta concreta, como se a concretude fosse uma ofensa a seu mundo ideológico puro, acima da vida 'comum'. Várias vezes, suas falas não faziam sentido, porém mantinham para o espectador acrítico aquele ronronar grosso que empresta um ritmo de fundo em torno da sua imagem de 'símbolo dos pobres'. Lula não precisa dizer a verdade; basta parecer. Sempre que o Alckmin o encostava na parede, ele chamava as verdades proferidas de 'leviandades', o que é muito comum no vocabulário petista que nomeia de 'erros' os crimes cometidos ou de 'meninos', os marmanjos corruptos que transportam dólares na cueca ou nas maletas e que foram 'desencaminhados', coitados, por bandidos comuns, talvez até (quem sabe?) 'a serviço' de tucanos solertes.

Lula tentou encobrir os crimes de sua quadrilha apelando para pretensos 'crimes' de gestões anteriores, como barragem de CPIs, votos comprados, caixa 2 sem provas.

Ele e os petistas se julgam donos de uma 'meta-ética', uma 'supramoral' que os absolveria de tudo e, por isso, Lula se utilizou de mentiras e meias-verdades para responder às acusações de mensalões e sanguessugas em seu governo. Para justificar a omissão e a passividade diante da Bolívia e do prejuízo de 1 bilhão e meio de dólares nas instalações da Petrobrás, Lula chegou a criticar a violência burra do Bush para se absolver na política de 'companheirismo' com o Evo Morales.

Ao invés de se defender de acusações pontuais, dizia que a era-FHC também era corrupta, como nas brigas de bordel, em que as prostitutinhas se defendem apontando os pecados das outras.

Lula tentou fugir da pergunta que não vai se calar: 'Qual a origem do dinheiro?'

Lula respondeu com a metáfora batida : 'Muitas vezes o sujeito está na sala e não sabe o que está acontecendo na cozinha.' Ou seja: é normal que o chefe da Casa Civil e agora o Presidente do partido, Berzoini, Hamilton Lacerda, o chefe da campanha do Mercadante, o diretor do Banco do Brasil, seu assessor, seu churrasqueiro, petistas ativos no diretório, todos soubessem e trouxessem o dinheiro em malas, sem avisar o chefe. E quer que a gente engula. Lula pediu a Deus que não o mate 'até que ele saiba de onde veio o dinheiro'. A resposta obvia é: 'Não precisa perguntar a Deus; basta perguntar aos seus assessores na sala ao lado...', como escreveu a Miriam Leitão.

Quando Alckmin o apertava, ele o desqualificava: 'Meu Deus... como é que pode? Você está nervoso, Alckmin... Não é o seu estilo...', querendo trancar o desafiante em seu papel de gentil picolé. Diante do pedido de explicações, fugia, tentando abordar 'questões programáticas' (como se ele as tivesse...) , como se elas pudessem estar acima das 'bobagens de crimes que sempre houve, de erros de companheiros' etc... Assim, tentou voar por cima da ética assassinada.

Acontece que os crimes de sua quadrilha 'são' a questão principal e também 'programática' porque, além da imoralidade, esses crimes prefiguram uma política que visa a atropelar a democracia através de grossuras truculentas que lhes mantenham no emprego a qualquer custo.

Lula não pôde responder à pergunta fatal 'De onde vem o dinheiro?' porque sua origem é conhecida.

Todos sabemos que o dinheiro veio de algum nicho onde está guardado para 'despesas do partido', dinheiro desviado ou de fundos de pensão ou de estatais ou de bancos oficiais ou de contratos superfaturados. Todos eles sabem. Só falta o nome do dono da cueca ou das maletas. E certamente o advogado do governo não permitirá que saibamos até o dia 29.

Tudo está óbvio. Neste momento perigosíssimo de nossa História, só resta esperar que o 'povo' perceba o óbvio, já que os intelectuais jamais o
Quem tem medo de fio terra?
Brando
 
Mensagens: 495
Registrado em: Dom Mai 18, 2003 8:43 pm

QUAL É A ORIGEM DO DINHEIRO?

Mensagempor taludo » Sex Out 13, 2006 8:20 am

Aproveitando a oportunidade, também pergunto:


Qual a origem do dinheiro que comprou votos pra reeleição do FHC?


Qual a origem do dinheiro que comprou a consciência de muitos deputados pra que não fosse instalada as CPIs da compra de voto da reeleição?


Qual o origem do dinheiro que barrou a instalação da CPI do processo de privatização, chamado de PRIVATARIA pelo bem informado jornalista ELIO GASPARI?


Qual a origem do dinheiro que encontraram na casa do Francisco Lopes, presidente do Banco Central no governo FHC?


Qual a origem do dinheiro que comprou a Assembléia Legislativa de São Paulo pra não aprovar a instalação de 69 CPIs durante o governo Alckmin?



Duro é ver um partido aliado ao PFL falando em ética, honestidade.




taludo
 
Mensagens: 667
Registrado em: Dom Nov 30, 2003 11:16 pm

QUAL É A ORIGEM DO DINHEIRO?

Mensagempor Brando » Qui Out 19, 2006 9:23 am

Pior foi o Lula falar que jamais privatizaria a Vale do Rio Doce né? Claro não pode mais colocar companheiros como ele fez no BB e na CEF , aliás neste último foi um escândalo, ele ampliou para 22 as Vice-presidências só pra alocar aliados (sim meus amigos, isso não só saiu no jornal, como tenho também conta na CEF e os funcionários estavam indignados no dia que saiu essa notícia) ou seja o Lula cria empregos mesmo, mas para todos os amigos e filiados do PT que aliás doam 20 a 30% do salário ao partido quando ocupam esses cargos públicos, daí já viu o porque dessas distribuições de cargos...

Resumindo, o único projeto que o PT tinha era de enriquecer as custas do país, era crescer como nunca, ás custas do erário formando um partido único assim como na extinta União Soviética e atualmente como Cuba. Dessa forma eles acabariam com os outros partidos, manteriam um só ( o PT) e se perpetuariam no poder, assim como vem fazendo Hugo Chavez, e a muito faz Fidel Castro, as custas de uma politica populista e estadista ( no pior sentido da palavra). Mal fez o FHC, em não privatizar todo o resto pra acabar com a fúria insandecida desse partido que já dizia o Anthony Garotinho ( única coisa que ele falou certa na vida) é o "Partido da Boquinha",

Vejam também nosso amigo Zé Dirceu voando de jatinho pra cima e pra baixo ( meu Deus como essa turma gosta de avião , héim?) prestando consultoria para o Hugo Chávez, e o Sr Carlos Slim, (leia-se Embratel e Claro) e ainda assim lemos no jornal que eles ( Zé dirceu e Lula) trocam telefonemas constantemente, e o "nosso" presidente acha isso normal pois são "amigos", ou seja perde-se a noção da ética, chuta-se tudo pra PQP, quando vc assume que fala constantemente com um conhecido lobista que atua junto a grandes grupos de comunicação, empreiteiras ( cheios de interesses junto ao governo)!! Porra quer falar? Fala!! mas finge que nunca falou, mente ( que aliás ele faz bem) mas não assume isso na cara de pau, numa soberba de intocável, ser presidente não é isso não!!!. Este Zé Dirceu estava para o Lula assim como o PC farias estava para o Collor, ele intervia em todos os negócios junto ao governo ( eu sou prova disso!!!) Não digo que PFL ou PSDB são mais éticos, são ladrões como todos, mas não é só roubar, se o fizer, faça escondido, tenha um projeto para o Brasil também, não pode é fazer tudo na cara dura como esse governo faz, e peço que tenham algo que não seja só distribuir cheque-cidadão ( pra garantir votos) tenham um projeto que não seja só fortalecer o PT. Aliás esse governo deita na soberba porque acha que tem o apoio da população, lembro só que quem derrubou o Collor não foi aqueles miseráveis do Nordeste que recebem cheque-cidadão e nem sabem o que é impeachment, foram a mídia, os alunos de colégios e universidades particulares do Sul/Sudeste, foi a opinião pública, jornalistas, formadores de opiniões, ou seja todos aqueles que tem voz de verdade e não o povo que desconhece tudo porque não lê revistas, nem lê jornais!!! Tanto é que elegeram o Collor de novo lá no Nordeste, é mole??

Ah o Lula vem do povo, sim vem, assim como muitos políticos, assim até como o José Serra que tinha pais feirantes, e digo pra vcs depois que se passa para o outro lado, um sujeito que não foi nunca nada, além de sindicalista e deputado federal e do dia pra noite tem gente bajulando ele, tudo de mão beijada, este se corrompeu como todos, mas de uma forma pior, por nunca ter sentido antes o gosto de poder. Esse não é mais o Lula sindicalista que ficava fazendo churrasco na sede do sindicato, sem camisa e tomando cachaça, esse é o Lula do Romanée Conti, Do Chateau Petrus, dos restaurantes Osteria del Angolo, do Fasano, do leopoldo ( se lembram do jantar de adesão a candidatura dele, nesse que é um dos restaurantes mais caros , não digo nem de SP, mas sim do Brasil?) O lula caga pro povo meus amigos, sabe porque? Porque dos que o cercam atualmente, ninguém é fudido, ninguém é "povão"...ainda me lembro de um jantar com o coordenador de campanha dele de um Estado do SUL/SUDESTE , aqui no RJ mesmo, e o cara me arranca um "legítimo habano", daí oferece vários daqueles pra mesa toda, indagado por um de nós de brincadeira se era legítimo, ele falou que sim, era legítimo e que daqui pra frente com a vitória garantida não ia faltar pra ele!! Naquele dia então percebi que estávamos fudidos!!

Crescimento??? No mundo foram os 4 anos mais calmos que tivemos, não teve crise Na Rússia, No México, deixa ter uma na China pra vcs verem pra onde vão os juros, vão lá pra pqp!!!! e a recessão bate forte aqui, porque se essa merda tá nesse crescimentinho de merda, ( que ainda assim é o menor crescimento de todos os países emergentes!!!) isso se deve a boa maré mundial, não ao Lula!!! Aliás a única coisa que ele tinha de competente era o ministro da Economia, que é mais preocupado com superávit primário que o anterior, tanto é que o FHC, disse numa entrevista, que se soubesse que o Palocci era tão rígido assim, tinha colocado ele, ao invés do Malan!!

Privatização???? Tem que privatizar tudo, não é função do governo
nem do Estado bancar babá de estatal, Isso tudo pra ser competitivo exige capital, e capital tem que ser investido é
Quem tem medo de fio terra?
Brando
 
Mensagens: 495
Registrado em: Dom Mai 18, 2003 8:43 pm

QUAL É A ORIGEM DO DINHEIRO?

Mensagempor inquisidor » Qui Out 19, 2006 11:06 am

Parece-me normal que em um fórum de gente que come putas ou seja, que tem dinheiro, a tendência esteja do lado do Alckmin... Infelizmente a maioria nesse pais é miserável e esses miseráveis (que não somos nos) gostam mais do Lula e como não são todos idiotas devem ter uma certa vantagem para eles.



Sobram alguns ricos que votam Lula por generosidade a procura de mais igualdade pq nem tudo burguês é mercenário...

O homem sábio sempre toma decisões de saco vazio.
inquisidor
 
Mensagens: 248
Registrado em: Seg Jan 31, 2005 5:14 pm

QUAL É A ORIGEM DO DINHEIRO?

Mensagempor megaman » Qui Out 19, 2006 11:07 am

Bem... Aí vai uma noticia sobre a origem de uma parte do dinheiro do dossiê:

19/10/2006 00:59:00





Federal investiga o jogo do bicho no Rio







Policiais fazem operação em bancas de aposta da Baixada







Rio - A Polícia Federal fez ontem, no Rio, diligências em bancas de

jogo do bicho da Baixada Fluminense e casas de câmbio investigadas no

escândalo do dossiê. Pelo menos R$ 5 mil, do R$ 1,7 milhão, teriam

saído da contravenção. Um dos principais suspeitos de participar da

operação é o bicheiro Antônio Petrus Kalil, o Turcão.



Os pacotes com o montante estavam envolvidos com cintas de papel com

números e carimbos que, de acordo com a polícia, são muito parecidos

com os utilizados pelo jogo do bicho. Entre os maços de dinheiro, havia

as inscrições ‘Caxias 118’ e ‘Campo Grande 119’, que indicariam,

segundo um policial, códigos utilizados pela contravenção.



BICHEIRO INVESTIGADO



O delegado Daniel Lorenz, chefe da Polícia Federal em Mato Grosso,

evitou acusar o bicheiro Turcão antes do fim das investigações, mas não

o excluiu do rol de suspeitos. “Não posso afirmar que ele é ou não a

pessoa do dinheiro”, esquivou-se. “Não temos ainda essa comprovação.

Trabalhamos com uma das hipóteses, a do jogo”, afirmou Lorenz.



A exemplo do que já haviam feito nas casas de câmbio em São Paulo,

os agentes apreenderam, desde sexta-feira, em 30 agências, documentos

que podem fornecer pistas de como parte do dinheiro, em dólares, foi

parar nas mãos de petistas em São Paulo. As agências, operadoras e

casas de câmbio que desde agosto compraram dólares do Banco Sofisa

estão na mira da Polícia Federal.



Um dos condenados de 1993

Turcão é

considerado um dos mais antigos contraventores do Rio. Seu Antônio,

como é chamado pelos outros bicheiros, controla o jogo em Niterói, Rio

Bonito e Magé, no Grande Rio. Avesso a badalações, é dos poucos do ramo

que não estão ligados a escolas de samba.



O contraventor estava entre os 14 bicheiros condenados em 1993 pela

então juíza Denise Frossard, hoje candidata ao governo do Rio, por

formação de quadrilha. Pegaram a pena máxima: seis anos de prisão.

Ganharam a liberdade em três anos.



Turcão vive numa mansão em Camboinhas, zona nobre de Niterói, onde instalou seu hotel e complexo esportivo, o Tio Sam.





[mega-man]
megaman
 
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Mai 18, 2005 7:51 am

QUAL É A ORIGEM DO DINHEIRO?

Mensagempor Brando » Qui Out 19, 2006 2:18 pm

Nosso "Estadista e os fotógrafos", se diz do "povo", mas olha como ele mesmo trata os fotógrafos ( "o povo") que só querem fazer o trabalho deles:



http://www.youtube.com/watch?v=yWwsOQ7i20Y





Zé Dirceu dizendo que tem tanta coisa...será que foi isso que fez ele ser cassado? Reparem também no Mantega falando que o sigiloso, só depois que parar de filmar...Outra coisa notem que bem no começo do filme, o Lula atrás de camisa verde, sai correndo, mostrando que não estava no meio da Típica reunião pra aprontar Maracutaia...depois vem dizer que não sabe de nada:



http://www.youtube.com/watch?v=-YRmlkEJpQI





Esta foi a Pérola a qual o Zé Dirceu se referiu sobre Pelotas:





http://www.youtube.com/watch?v=q16t33JDwcM



Quem tem medo de fio terra?
Brando
 
Mensagens: 495
Registrado em: Dom Mai 18, 2003 8:43 pm

QUAL É A ORIGEM DO DINHEIRO?

Mensagempor Brando » Qui Out 19, 2006 7:20 pm

O cartão de crédito!!!:



No debate da BAND, Alckmin perguntou a Lula se abriria o sigilo dos gastos dos cartões de crédito corporativos da Presidência da República. Lula ficou nervoso e, pra variar, não respondeu. Talvez você não tenha entendido do que se tratava.

É o seguinte: alguns funcionários da Presidência da República têm cartões de crédito pelo governo, pagos com o nosso dinheiro, para as despesas do presidente e sua comitiva. Ocorre que estas despesas têm sido altíssimas e o governo faz segredo delas. Veja no site do próprio governo, criado para dizer que ele é transparente, e tire suas próprias conclusões:


1) Vá até a página:
http://www.portaldatransparencia.gov.br/Portal.asp?Tipo=1

2) Selecione: Consulta Cartões de Pagamentos do Governo Federal



3) Clique no botão: efetuar consultas



4) Lá embaixo, clique em: próxima



5) Na lista dos órgãos, clique em: Presidência da República



6) Agora clique em: Gabinete da Presidência da República



7) Agora clique em: Secretaria de Administracao/PR



8) AGORA PRESTE ATENÇÃO NO ÚLTIMO ITEM DA LISTA: Informações protegidas por sigilo, nos termos da legislação, para garantia da segurança da sociedade e do Estado



9) AGORA VEJA O VALOR!

Milhões gastos com cartões de crédito, que pode inclusive ser dinheiro sacado no caixa, sob sigilo! O nosso dinheiro!

Quem tem medo de fio terra?
Brando
 
Mensagens: 495
Registrado em: Dom Mai 18, 2003 8:43 pm

QUAL É A ORIGEM DO DINHEIRO?

Mensagempor Brando » Sex Out 20, 2006 12:11 pm

Cleiton-RJ wrote:

Pra vc q não gosta do Lula....tem um boato forte q amanhã na Veja...vai sair uma matéria explicando toda a origem do dinheiro da compra do dossiê....isso vai fuder o Lula....dizem q uma parte da grana saiu de uma conta dele próprio no exterior...como diria baixinho da skol...Será? será? será??





O que eu consegui cooptar aí pelos blogs tipo "Fora Mulla" foi isso:



Filha de Lula seria uma das origens do dinheiro do dossiêgate

Nos bastidores da política,ontem à noite,em Brasília ,corria a notícia de que US$150.000,isso mesmo,cento e cinqüenta mil dólares,do dinheiro confiscado pela PF ,e que seria destinado ao pagamento do dossiê fabricado para incriminar José Serra,vieram de Miami da conta de Lurian,a filha de Lula.
A informação veio do serviço secreto dos Estados Unidos,que informou ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal,que o saque ocorreu no dia 12 de setembro.
Márcio Thomaz Bastos nega peremptóriamente a veracidade deste fato,que vazou de seus subordinados
.


Mas aguardemos a edição 1979 da Veja para saber se isso procede ou não, então torçamos para que saia amanhã ( 21 outubro), pois a essa hora os advogados do PT devem estar a toda proibindo a matéria de circular.



Abs

Quem tem medo de fio terra?
Brando
 
Mensagens: 495
Registrado em: Dom Mai 18, 2003 8:43 pm

QUAL É A ORIGEM DO DINHEIRO?

Mensagempor taludo » Sáb Out 21, 2006 5:16 pm



Cleiton-RJ wrote:

Taludo cade vc? rsrs! continuemos...




Fala Cleiton!!!
Tô por aí vendo as pesquisas que afirmam que o LULA abriu mais de 20 pontos sobre o chuchu.

Nem vou perder meu tempo respondendo post que tem mais perfil de UDN, de Lacerda, gritando por uma ética que o partido do chuchu nunca teve.


Como diz o slogan: DEIXA O HOMEM TRABALHAR.


Abraços!!!!

taludo
 
Mensagens: 667
Registrado em: Dom Nov 30, 2003 11:16 pm

QUAL É A ORIGEM DO DINHEIRO?

Mensagempor megaman » Sáb Out 21, 2006 5:43 pm

"Porque não pode todo mundo ser o Ronaldinho"


http://veja.abril.com.br/251006/p_060.html
[mega-man]
megaman
 
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Mai 18, 2005 7:51 am

Próximo

Voltar para HOT FREE

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante