OS 7 PECADOS CAPITAIS

ESPAÇO PARA DISCUTIRMOS OS ASSUNTOS GERAIS DO BRASIL E DO MUNDO!

OS 7 PECADOS CAPITAIS

Mensagempor Babyface » Qui Dez 02, 2004 7:00 pm

Colegas,

quero propor aqui um exercício...diferente exercício. Com o q vcs observam e percebem do nosso povo, qual a fraqueza principal dele ? Observem q não se trata de uma resposta sobre o colega em si e sim uma análise da mentalidade do povo no geral.

Nada de cunho religioso está em questão. Apenas uma autocrítica da postura nacional.

Conto com vcs !! Vamos incendiar isso !!

eis um link com definições bem precisas de cada um.

www.sguerra.com.br/experimental/7pecados/

Eu voto na AVAREZA. A torrente interminável de roubos desenfreados e a loucura pela ascenção social à qq custo...o domínio do TER sobre o SER não me deixam dúvidas. Isso, pra mim, supera o q seria o mais óbvio....a LUXÚRIA.

Concordam ? Discordam ? mandem bala !!!

Babyface38323.8427662037
Procuro um amor

Que seja bom prá mim

Vou procurar

mas não será aquiiii...
Babyface

OS 7 PECADOS CAPITAIS

Mensagempor Babyface » Qui Dez 02, 2004 8:31 pm

Excelente Cleiton !! Sempre encontraremos ângulos q vão trazer discordâncias...bem saudáveis por sinal.

Vc já viu outro traço importante. Mas será q a preguiça não é mais um estereótipo imposto aos brasileiros...como vc mesmo colocou no início de sua frase ? Algo como Macunaíma ? Vejo tanta realização por aqui...temos ótimos cientistas, pesquisadores, profissionais competentes (olhe nossos dentistas arrebentando em Portugal), pensadores respeitados, setores da economia saudáveis...sei lá...

Observem q quero apenas atiçar o debate e não desdizer ninguém. Cada opinião é soberana !!

Quero o KAOS por aqui !! Os 7 dominarão e serão debatidos !! Qual irá se sobrepôr aos seus 6 irmãos ??

Babyface38323.9038425926
Procuro um amor

Que seja bom prá mim

Vou procurar

mas não será aquiiii...
Babyface

OS 7 PECADOS CAPITAIS

Mensagempor arrebatador » Ter Dez 07, 2004 12:11 pm

Mano Baby...excelente topico , faz com que a gente faça uma analise do que acontece no mundo a fora de uma meneira diferente um do outro ,isso é, de como cada um enxerga a sociedade em um todo!

Vamos lá:

Li todas as opiniões postadas e conclui que , tudo é uma corrente , a INVEJA causa a vontade de se ter as coisas e infelizmente as pessoas desprovidas que não conseguem alcançar tais coisas , manifestam a AVAREZA,que como nosso amigo Baby descreveu perfeitamente "A torrente interminável de roubos desenfreados e a loucura pela ascenção social à qq custo...o domínio do TER sobre o SER" ao passar isto , vem a IRA , que chegam a fazer qualquer coisa e as vezes gera a violência que estamos acostumados a ver , por fim a PREGUIÇA , já que não se consegue tudo , tentam sempre de um jeitinho que no nosso pais é de conhecimento de todos , afinal , somos conhecidos exatamente por esse "jeitinho", e não pelos excelentes profissionais que exportamos mundo a fora, não só no futebol , é só acompanhar com mais atenção aos noticiarios , em todo projeto , seja ele da nasa , genetico e tantos outros que não me recordo agora , sempre tem um brasileiro na equipe , ou seja , não é questão de patriotismo , mas nós brasileiros , não esperamos as coisas cairem do céu , estamos sempre correndo atrás do que queremos , exemplo disso são as kombis que fazem lotação, pq de alguma maneira as pessoas tem que ganhar o seu ganha pão , e os traillers que vendem sanduiche ? , a pessoa encontrou uma maneira de tb ganhar o dele , e os camelôs , todos tem familias p/ sustentar , se tivessemos melhores condições e pespectivas futuras não teriamos que ter que tentarmos elaborar maneiras de se viver , irei apenas citar um caso no qual presenciei , lembram de quando caiu a arquibancada da final do brasileiro entre vasco e são caetano? , quando houve o 2º jogo , devido ao desabamento , quem levasse um alimento perecivel com a camisa do vasco teria direito a um ingresso, um amigo meu que estava desempregado , foi até o estadio com o carro com cerca de 10 cx de leite e com uma camisa do vasco , ele vendia o leite por R$ 2,00 e emprestava a camisa p/ o cara retirar o ingresso , ele teve que voltar e comprar mais 20 cx de leite que não deu vazão, isso meus amigos é a maneira brasileira de tentar ganhar um espaço entre a sociedade , ou seja , nós brasileiros somos inteligentes pacas, e não burros e subdesenvolvidos como o mundo quer nos mostrar , ufa...me desculpem me alonguei demais no post, mas a minha opinião é essa e meu voto foi p/ a inveja!

Abraços e desculpem!

Engaiolado
arrebatador

OS 7 PECADOS CAPITAIS

Mensagempor Barbudo » Qui Dez 16, 2004 9:26 pm

Acredito que a AVAREZA seja um dos mais destruidores dos pecados...mas não acho que a maioria dos brasileiros a praticam, porém os poucos que são AVAROS destroem a grande maioria dos brasileiros condenando-os à miséria, a vida sem futuro. (esta é a minha opinião sobre grande parte dos políticos brasileiros e alguns executivos!).
Barba Grisalha
Barbudo

Voltar para HOT FREE