A QUE PONTO CHEGAMOS!

ESPAÇO PARA DISCUTIRMOS OS ASSUNTOS GERAIS DO BRASIL E DO MUNDO!

A QUE PONTO CHEGAMOS!

Mensagempor arrebatador » Ter Fev 01, 2005 4:05 pm

Empresários paulistas usam chips sob a pele para se proteger de sequestros





São Paulo registra 11 vezes mais seqüestros que o Rio

Fatima Souza - Diário de S.Paulo

SÃO PAULO - O número de seqüestros em São Paulo é onze vezes maior do que o do Rio de Janeiro. No ano passado, 112 pessoas foram seqüestradas no estado, contra dez pessoas no Rio, segundo dados oficiais. Nos últimos quatro anos, a comparação fica mais gritante: 878 pessoas foram seqüestradas no estado de São Paulo contra 58, no mesmo período, no Rio de Janeiro.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo divulgou ontem números gerais da criminalidade no estado em 2004. O governo ressaltou que no ano passado o número de seqüestros foi 5,9% menor do que em 2003, quando aconteceram 118 casos. Hoje, no estado, há quatro pessoas em cativeiro.

- Ocorrem hoje de 9 a 10 casos por mês - afirma o secretário da Segurança, Saulo de Castro Abreu Filho.

Apesar da tendência de queda nos casos de seqüestro nos últimos quatro anos, conforme mostram as estatísticas, esse tipo de crime ainda é um dos mais temidos pelo paulistano. O medo de seqüestros tem feito os paulistanos tentarem fazer da tecnologia uma aliada na defesa contra seqüestros. Celulares com GPS - que indicam a localização do usuário - carros com rastreadores, monitorados 24 horas, chips colocados em cintos e sapatos e até mesmo sob a pele já são algumas das formas utilizadas pelos paulistanos.




Fonte: jornal o globo 01.02.05





Sinceramente a cada dia que passa fica mais dificil a situação do pais quando o assunto é violência, infelizmente é uma pena!!





Abraços!

Engaiolado
arrebatador
 
Mensagens: 222
Registrado em: Qua Dez 03, 2003 11:53 am

A QUE PONTO CHEGAMOS!

Mensagempor robrob33 » Sex Fev 04, 2005 10:16 pm

Segundo informações colhidas, a razão pela qual o número de sequestros no rio de janeiro ser menor que em SP, tem a ver com uma iniciativa de vários empresários do RJ, que juntaram uma grana para super-aparelhar a delegacia anti-sequestro do rj, dotando-a tb de pessoas bem pagas e capazes. O número de sequestros resolvidos é desproporcinalmente alto se comparado com outras areas no país, o que desestimula este tipo de crime no RJ...
robrob33
robrob33
 
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Mar 30, 2003 10:13 am


Voltar para HOT FREE

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante