MEDICINA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

TUDO SOBRE CUIDADOS COM A SAÚDE, DOENÇAS E DESEMPENHO SEXUAL

MEDICINA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Mensagempor Estroncio » Sáb Mai 21, 2005 11:42 am

Sou médico e trabalho justamente com DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e posso ajudar respondendo à alguma dúvida. Podem perguntar por mensagem privada, que eu respondo postando somente a pergunta aqui, ou pelo forum mesmo, e pode ser qualquer pergunta tanto da área citada como qualquer outra, inclusive medicamentos. Se eu por adcaso não souber, consulto os colegas e posto.
PIRATARIA É CRIME - NÃO ROUBE NAVIOS
Estroncio
 
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 2:56 pm

MEDICINA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Mensagempor isaeeu » Seg Mai 23, 2005 11:01 am

Amigo Estroncio:



Leio varios depoimentos nesse hotforum de colegas que fazem sexo oral com garotas de programas...Tenho algumas duvidas, por isso lhe pergunto:



A)SE A GAROTA DE PROGRAMA TIVER AIDS E O HOMEM CHUPAR SUA BUCETA, EXISTE ALGUM RISCO DE PEGAR AIDS?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



B)SE O HOMEM TIVER AIDS E A GAROTA DE PROGRAMA CHUPAR A PICA DELE ELA PAGA AIDS?!!!





Obrigado...



isaias,



isaeeu
 
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Out 05, 2004 12:23 pm

MEDICINA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Mensagempor Estroncio » Seg Mai 23, 2005 12:39 pm

A possibilidade sempre existe, mas é muito pequena, haveria a necessidade de existir um machucado ou uma ferida na boca que quem estiver praticando sexo oral. Usualmente é muito raro isso, a não ser que a pessoa tenha gengivite (gengivas muito inflamadas) e com sangramento. Assim sendo, é rara a possibilidade de transmissão por sexo oral, ainda mais porque a saliva inibe em parte, o vírus HIV. Portanto o sexo oral assim como o beijo, sem feridas ou machucados na boca, pode sim transmitir o HIV, mas é muito difícil e sem uma comprovação estatística relevante. Lembre-se entretanto, de que se o portador de HIV com sangramento gengival, a possibilidade de se contrair HIV pelo beijo é MUITO maior que por sexo oral.
PIRATARIA É CRIME - NÃO ROUBE NAVIOS
Estroncio
 
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 2:56 pm

MEDICINA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Mensagempor isaeeu » Seg Mai 23, 2005 2:43 pm

Grato pela resposta...



Mas...E como saber se a garota de programa tem sangramento na boca?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Tbem vejo que os colegas do forum alem de fazer sexo oral na garota beijam na boca da mesma, e ainda dizem que: PROGRAMA SEM BEIJO NA BOCA NAO VALE A PENA!!!!!!



Inclusive sei de muitas garotas de programa que beijam e deixam beijar na boca como namoradas...Resumindo: Todo relacionamento com garota de programa que rolam beijos na boca 'e de risco??????



Abs,



isaias,





isaeeu
 
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Out 05, 2004 12:23 pm

MEDICINA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Mensagempor Estroncio » Seg Mai 23, 2005 3:30 pm

Se ela estiver com HIV mas vc estiver sem corte algum na mucosa bucal ou gengivas, não corre o risco. O problema é se ela tem algum sangramento na boca e/ou vagina e vc TAMBEM tem.
PIRATARIA É CRIME - NÃO ROUBE NAVIOS
Estroncio
 
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 2:56 pm

MEDICINA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Mensagempor marreco1 » Sex Jun 03, 2005 11:16 am

bem uma prostituta fez sexo oral em mim durante uns dois minutos sem camsinha! Essa eu tenho quase certeza q tinha o virus! pq parece ela faz isso com todo! Meu penis nao tinha nenhuma ferida nem nada! gostaria de saber qual se eu corro muito risco que contrar o HIV





Obrigado

....
marreco1
 
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jun 03, 2005 11:10 am

MEDICINA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Mensagempor Estroncio » Sáb Jun 04, 2005 9:20 am

Veja um fato: Para os médicos e profissionais de saúde em geral, é dever alertar a todos sobre as formas de contágio. Mesmo que a possibilidade de contágio seja ínfima, é dever alertar. Se ela tem HIV e fez sexo oral com vc, consideremos os fatos:


- HIV na saliva dela é inexistente, normalmente inexistente, (na saliva), se ela tem algum sangramento gengival, existe o vírus. Mas, se vc não tem feriemnto algum no penis, o que os médicos chama como solução de continuidade (feria ou machucado ) o virus não penetra pela pele intacta, assim sendo mesmo que vc coloque uma gota de sangue com HIV sobre a pele, mas não houver contato com seu sangue, ele morre e não contamina.


- Se vc beija-la, engolir a salvia dela, mesmo com HIV, MAS VC NÃO TEM ferimento na boca, não se contamina, porque o virus não entra na sua corrente sanguinea e é inativado (morre) pela ação da sua própria saliva ou das substância de seu trato gastrointestinal (estomago).


- Vc a beija, ela tem sangramento na boca COM HIV e VC TB TEM. Existe a possibilidade de contrair o HIV, mas essa possibilidade é baixa, tão baixa que eu não sei se entre pessoa com razoável higiene oral foi relatado algum caso de contágio.


Portanto, a possibilidade de se contrair HIV pelo beijo existe sim, mas nas condições citadas, sendo quase inespressiva esta forma de contágio. Mas veja abaixo o que em geral se fala sobre o tema:


Beijo na boca passa AIDS?


O beijo nunca foi estabelecido como forma de infecção pelo HIV. O que pode preocupar são sangramentos que a pessoa soropositiva por ventura tiver na gengiva. Feridas secas não conseguem transmitir o vírus.




E a saliva?


A quantidade de HIV na saliva é muito pequena e, além disso, nela existem várias enzimas que protegem a boca de uma possível contaminação. Só há perigo de contaminação pelo HIV caso as duas pessoas tenham péssima higiene oral e sangramentos constantes na boca.

Uma pessoa que tem cuidados básicos com sua boca e costuma ir ao dentista não tem como transmitir o HIV através do beijo.


Assim sendo, cabe ao profissional de saúde alertar que a possibilidade existe, mas é igual a cabeça de bacalhau, retrato de sogra na carteira, enterro de anão,etc e tal, vc sabe que existe mas nunca viu.
PIRATARIA É CRIME - NÃO ROUBE NAVIOS
Estroncio
 
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 2:56 pm

MEDICINA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Mensagempor inquisidor » Dom Jun 26, 2005 7:19 pm



Estava lendo post também no ESTRELAS PORNÔ CONTRA O HIV no Hot Free e como tive essa semana uma conversa com uma prima minha que é feira em biologia e trabalha em pesquisas Européias sob AIDS, estou aproveitando a oportunidade para repassar as respostas que ela fez as minhas perguntas.



De uma forma geral, o Estroncio esta muito certo. Vou além dizendo que uma contaminação via oral, até com a menina engolindo o esperma é virtualmente impossível. Como explicou o Estroncio precisa de uma ferida na boca/genitais dos dois parceiros sendo que uma ferida no pênis é muito visível e que um machucado na boca sara prontamente se não for uma verdadeira doença (forte gengivite por exemplo). Assim na pratica, duas pessoas com plena consciência não irão chegar a tal situação.



As estatísticas são feitas com relatório de pessoas que contam a historia das suas contaminações. Essas estatísticas não são confiáveis por serem muito distorcidas por omissão da verdade (revelação de homossexualidade, de uso de droga ou infidelidade). Assim hoje os cientistas acreditam mais em experiência recriando o processo de transmissão do vírus e simulando os diversos casos.



A sodomia de uma forma geral é o meio mais fácil de contaminação pelo esperma estar em contato direito com o sangue e pelo fato do pênis penetrar uma mistura de sangue e fezes que pode penetrar na uretra do parceiro ativo.



Numa relação vaginal com ejaculação, a mulher é muito mais exposta que o homem, porém forte secreção na vagina pode contaminar o homem no decorrer de uma relação com bastante atrito. O atrito é mais um problema na relação vaginal (micro-sangramento no pênis), na relação anal o atrito é quase inexistente.(passado o anus a cabeça esta num vazio)



De uma forma general a contaminação pelo vírus da AIDS é bastante difícil. Claro ninguém quer arriscar e o problema torna se probabilístico, mais arrisca mais chance de contrair. Claro também que nenhum medico vai afirmar: o homem quase não pega AIDS da mulher, ou: sexo oral não transmite AIDS.... isso não representa uma resposta cientifica o problema.

O homem sábio sempre toma decisões de saco vazio.
inquisidor
 
Mensagens: 248
Registrado em: Seg Jan 31, 2005 5:14 pm

MEDICINA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Mensagempor Estroncio » Sáb Jul 16, 2005 9:52 am

Recebi uma pergunta interesante e posto a resposta aqui.


Pergunta: estava transando e durante o ato sexual a camisinha estourou, arrebentou, o que eu devo fazer quando isso acontecer?


Resposta: Assim que perceber o ocorrido, e a percepção desse fato varia de pessoa para pessoa, mas quase todos percebem na hora, faça o seguinte: Remova o preservativo e lave abundantemente com água e sabonete o penis, lave bem lavadinho mesmo. Procedendo dessa forma, evita não tão somente o HIV como outras doenças trasnmissiveis sexualmente.
PIRATARIA É CRIME - NÃO ROUBE NAVIOS
Estroncio
 
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 2:56 pm

MEDICINA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Mensagempor Estroncio » Sáb Jul 30, 2005 8:42 am

Em primeiro lugar, me desculpe a demora em responder, eu estava viajando.

Mas vamos lá:


1. É verdade que o sexo anal é muito mais perigoso para o contágio de DST´s e AIDS do que o vaginal?


Sim, porque o atrito no sexo anal é muito maior que no vaginal, lembre-se que ele não tem lubrificação natural. Desta forma, a possibilidade de pequenos ferimentos é enorme e lembre-se de um fato, a capacidade enorme que o anus tem de ser permeável. Isto é, o reto e não o anus (cú) mesmo em si, tanto que por ali se usa supositorios, dada a facilidade de absorção (permeabilidade) e com é permeável, a mucosa e a parede são finas, por isso o maior risco de sangramento mesmo que invisível a olho nú e o risco de contágio.

Tanto que é comum sangrar no sexo anal, mas no vaginal é muito raro.


2. Confirmando o que o mano inquisidor registrou no seu post anterior, de que pode-se transar (vaginal) com uma mulher com HIV e não ser contaminado mesmo não usando preservativo? O risco é maior pra elas é?


Sim, o risco é sempre maior para elas porque o esperma, contaminado, fica depositado dentro dela, quer seja no sexo anal ou vaginal, "procurando" o virus um local para penetrar no organismo. Agora, se vc transar com uma mulher contaminada, existem muitos fatores para vc ser contaminado ou não, mas basicamente o rsico inclui:


Carga viral da pessoa portadora (quanto de virus ela tem no snague)

Sistema imunologico de quem NÃO esta contaminado


Como o homem entra e sai e não fica nada depositado nele, o risco é sim, muito maior para as mulheres.

PIRATARIA É CRIME - NÃO ROUBE NAVIOS
Estroncio
 
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 2:56 pm

Próximo

Voltar para HOT VIDA, SAÚDE, DOENÇAS & PRODUTOS

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante