Página 1 de 3

ENERGÉTICOS E ÁLCOOL

MensagemEnviado: Ter Mar 28, 2006 11:12 pm
por Brando

http://oglobo.globo.com/especiais/vivermelhor/mat/246596456. asp





Pra começar esse negócio de deixar ligadão é meio efeito placebo, tem gente que fala exatamente essas coisas, que o red Bull deixa ligadão, doidão...Se levarmos em conta que cada latinha equivale a um cafezinho, devemos imaginar que nos escritórios e nas repartiçôes públicas teríamos um monte de pessoas de dentes trincados, quebrando tudo, completamente alucinados, podendo trabalhar 48 hrs sem parar, pois qual desses lugares não se tem sempre um cafezinho a mão?... e peraí né? Não é isso que acontece..." ah mais eu tomei uma vez e fiquei no maior pique"...meu amigo quando o sono chega , vc pode tomar 10 latinhas que vai acabar dorminho mesmo, pergunta aos caminhoneiros que acabam dirigindo quase 48 hrs sem parar, e além de café ( uma xícara = uma latinha azul) tomam os famosos "arrebites" ( drogas estimulantes) a maioria capota, bate...não tem jeito ,bateu o sono, é foda... Eu posso tomar 6/7 latinhas numa noite, mas se estou com sono..., bato na cama e nem dá tempo de saber quantos segundos levei para dormir, sabe anestesia? "10, 9, 8, 7, 6, 5, 4...ZZZZZZZZ!!!


como o Red Bull mascara o gosto mais forte do álcool ( como o de uma vodka pura), o sujeito passa a beber mais facilmente, aliás, tem gente que passa a beber a mistura como se fosse um guaraná, uma coca-cola, resultado...no tempo que ele levaria para beber um ou 2 drinques, acaba bebendo 6,7...aí vai ficar doidão e não foi o Red Bull que te fez isso amigo...te garanto



Abs


ENERGÉTICOS E ÁLCOOL

MensagemEnviado: Qua Mar 29, 2006 12:34 pm
por matarrindo



Vou dar um relato verdadeiro ocorrido comigo emm 1999 :

Energético em questão : Flying Horse.


Entre 1998 e 1999, além de taurina e cafeína, tinha efidrina, esse era o energético da moda, era forte funcionava, não existia red bull por aqui nessa época o Flying horse domina o mercado, lem bro que tomei puro, sem alcool, três latas seguidas, 21 hs hs de uma terça, só dormi as 18 hs de quarta, estava cansado mas o sono não vinha, muito estimulante,taccardia absurda, na mesma época um garoto 19 anos tomou 8 latas, sim oito latas, seguidas, sem álcool, numa boite em SP, enfartou.

O governo retirou do mercado por um tempo o produto, mandou reduzir a quantidade de Taurina e cafeína, e retirar da fórmula a efidrina para voltar a ser vendido.

Quando misturaDO com alcool, vc ficava bêbado ?

Claro que sim, mas cheio de efidrina no sangue, vc ficava ligado sim, pelo menos por um tempo, segurava a onda, até ser metabolizado, DEPOIS O ALCOOL AGIA FORTE.

Hoje o flying horse perdeu espaço para o Red Bull, assim como o RED BULL, virou um mero CAFEZINHO, QUER MISTURAR , BELEZA, MAS NÃO ADIANTA PORRA NENHUMA, O EFEITO ESTIMULANTE É MUITO PEQUENO, PARA REBATER O EFEITO DEPRESSIVO DO ALCOOL.

Se misturar café com vodca, gosto horrivel, vai ter o mesmo efeito, os energéticos hj , são pura propaganda, um café disfarçado, com gosto bem melhor.


Outro exemplo, o RIPED FUEL, acho que assim que se escreve, hoje proíbido aqui no Brasil, tem efidrina e foi retirado do mercado, por que ?

Causava taccardia, deixava ligado mesmo, com uma disposição sinistra, muita insônia, etc ...


É isso.


Fica o meu relato.





ENERGÉTICOS E ÁLCOOL

MensagemEnviado: Qua Mar 29, 2006 1:27 pm
por Manitoba

Prezados Colegas,



Em primeiro lugar, salvo juízo de algum especialista que venha se manifestar, os energéticos contém uma quantidade de cafeína que vai muito além da contida em um mero cafézinho. Creio eu que seja algo em torno de umas 30 a 45 mg de cafeína, o que é quase o limite de ingestão diária de um adulto bem pesado, algo em torno de seis ou sete cafés coados na meia.



Além disto, este produto ajuda a acelerar a desidratação provocada pelo álcool, e deve ser tomado com muita moderação, uma latinha por noite é minha cota quando tomo esse tipo de porcaria. A efedrina mesmo é muito difícil de encontrar, e só se vê em países que não têm muito controle com as metanfetaminas, que é o caso do Brasil. Como a efedrinha é muito antiga e obsoleta, a garotada está utilizando as metanfetaminas de quarta geração, como o cloridrato de fenproporex, que provoca, além de uma série de efeitos colaterais, dependência física e psicológica muito rapidamente.



Amigo Matarrindo, esses produtos a que você se refere utilizam o extrato de Ma Huang, do qual se extrai o alcalóide que dá origem a efedrina, e foi retirado do mercado porque se descobriu que o uso prolongado dessa substância poderia provocar derrames cerebrais.



Álcool já é ruim (rectius bão demais), pode ter certeza que tudo o que você utilizar para potencializar o seu efeito ou prolongar o tempo de ingestão faz muito mal, pergunte para um viciado em pó.



Daqui um pouco algum especialista esclarece nossas dúvidas.



Abraço para todos.






ENERGÉTICOS E ÁLCOOL

MensagemEnviado: Qua Mar 29, 2006 2:46 pm
por matarrindo


CARO MANITOBA,


SIM USA-SE O extrato de Ma Huang, PARA RETIRAR O ALCALÓIDE, PORÉM PARA ESPECIALISTAS, E A TIA DA MINHA NAMORADA, TRABALHA EM LABORATÓRIO ANTI-DOPING , NA UFRJ, SE ESTA USANDO O PRINCIPIO ATIVO DA EFIDRINA, É DOPING, É A MESMA COISA, PERGUNTEI A MESMA SOBRE ISSO.

O RIPED FUEL(USA), TINHA EFIDRINA MESMO, O FLYING HORSE, O PRINCIPIO ATIVO.

UMA PESSOA COM PROBLEMAS CARDIACOS PODERIA ENFARTAR, SE INGERISSE ESSES PRODUTOS(FLYING HORSE E RIPED FUEL ANTIGOS), E LOGO DEPOIS FOSSE, PRATICAR UMA CAMINHA MAS PUXADA, PODERIA ACELERAR O PROCESSO.

SIM, PODE CAUSAR DERRAMES CEREBRAIS AO LONGO DO TEMPO,

ACELERA A DESIDRATAÇÃO MESMO, POIS ACELERA O METABOLISMO, A QUANTIDADE É , EM 250 ML( ISSO EQUIVALE A UMA PORÇÃO, VALOR DIARIO DE UMA DIÉTA DE 2500 CALORIAS) :

Taurina 1000 mg e Caféina 80 mg


POR ISSO, O EFEITO É FRACO EM UMA LATA, HOJE EM DIA, TOMANDO RED BULL.

POR ISSO SE DIZ É COMO TOMAR UMA CHÍCARA DE CAFÉ OU UM COPO DE 250 ML, + OU -, AGORA SE TOMAR 5, 6 , 8 LATAS NUMA NOITE, JÁ VIU NÉ, NADA EM EXCESSO É BOM.


MAS CLARO , VAMOS ESPERAR ESPECIALISTA NO ASSUNTO.


ABRAÇO.


ENERGÉTICOS E ÁLCOOL

MensagemEnviado: Qua Mar 29, 2006 4:25 pm
por Brando

Galera



Pra começar essa do cara infartar acho difícil ter sido motivado pela bebida, pois ela é feita para que tomemos uma maior quantidade possível mesmo. O problema é que o cara deve ter tomado uns 3 comprimidos de ecstasy ( que desidrata muito, por isso aquela turma de rave sempre com a inseparável garrafinha de água na mão) misturado com álcool ( que é diurético) e com o fllying horse ( mais diurético ainda) porra, se não infartasse também...é igual a um cantor que a poucos anos atrás , foi fazer uma cirurgia plástica, sendo que um dia e meio antes o cara fez e aconteceu,( cheirou e tomou tudo que fosse possível), aí foi culpar a injeção de dipirona ( a novalgina que até criança toma) por ter dado o choque anafilático nele, e o cara nem alérgico a esse princípio ativo era!!



quanto a ter efedrina é meio lenda, pois a forma pura dela sempre foi banida aqui no Brasil, e se não fosse, teria que ter em letras garrafais na lata, "não beber mais de uma lata por dia" e como o objetivo era vender muito mesmo, eu te garanto que eles prefeririam aumentar a dose de caféina que poderiam "dar um barato" semelhante. A Efedrina pura sempre foi banida inclusive em quase todos os Estados Americanos tinha até um laboratório americano que vendia os comprimidos na forma pura (25 g e 50 g... Esse de 50 gr já é um crime bárbaro com o organismo) e a principal propaganda deles era a seguinte: "Banido em quase todos os estados americanos, compre agora, antes que seja banido no seu também" E nessa época todos já sabiam disso,tanto é que descobriram a jogadinha da erva, a Ma-huang que como disse o Manitoba , eles conseguem converter 33% da erva em efedrina, e as dosagens equivaliam de 18 a 24gr de efedrina por dia,dependendo do suplemento( isso descobri depois de se fazer os cálculos em cada rótulo, de acordo com quantidade de Ma-huang de cada fórmula) permitindo vender esses produtos a base de efedrina como Riped Fuel, Xenadrine e outros mais. Acontece que a cafeína em contato com a Ma-huang potencializa o efeito da mesma,ou seja acabava ficando a mesma coisa e todos esses´produtos também continham cafeína. Quer dizer, podia vender se fosse a base de Ma-huang, mas se fosse sintético, na forma pura não podia, vá se entender o porque? Tinha gente inclusive que antes de ir para a "night" tomava o equivalente a uma dose diária de Ripped ou xenadrine só para ficar acordados a noite toda, misturado com álcool então...imagine o terror... e de fato esses suplementos me davam taquicardia, insônia, tremedeira...mas porra eu usava pra malhar...vc de fato, em pouco tempo seguindo uma dieta vc emagrecia bem mais do que se não fizesse o uso do produto, acontece que a galera passou a usar para outros propósitos...aí começaram a surgir mortes por uso do produto em atletas de universidade, gente desesperada para perder peso, até como disse o Manitoba, percebessem que durante um longo período de uso poderia se causar derrames, aí até nos EUA esses suplementos apesar de ainda existirem possuem fórmulas sem efedrina ou "EFEDRA FREE".



Na época li muito artigo sobre esses de efedrina , cafeína inclusive porque tenho uma amiga que atualmente mora no Kansas e ela se especilizou em medicina esportiva, e ela estuda muitos suplementos lá, e ela fala, que para emagrecimento ainda não se inventou nada, nada que fosse superar a dupla cafeína/efedrina... ( naturalmente, pois existem outrso produtos farmacológicos que o fazem, mas esses deixa pra lá...) Como falou o Matarrindo o ReD Bull tem reduzidas quantidades de caféina hj em dia porque, acreditem se quiser, segunda essa amiga me informou de fato,o Brasil não é um país muito tolerante com esses produtos, bem como alguns da comunidade européia.



Abraços


ENERGÉTICOS E ÁLCOOL

MensagemEnviado: Sex Mar 31, 2006 7:31 am
por matarrindo


Fala Brando,


Mudando de assunto, como também malho, sobre emagrecimento, hoje um bom suplemento é o CLA, aliado a uma dieta, a partir do 3º frasco, você sente bem o resultado, minha namorada com dois frascos(1 frasco por mês), e comendo de tudo, perdeu 4 kg, de gordura, hj ela esta com 7% de tx , eu tinha 4,2%, passei para 2,99% de gordura, esse ajuda na queima, porém é suplemento, e depende do biotipo, pois o primo dela tomou, fez dieta, e não adiantou muito.

Não é termogênico, é bloqueador de gordura.


Fica a dica.


Abraços.

ENERGÉTICOS E ÁLCOOL

MensagemEnviado: Sex Mar 31, 2006 9:28 am
por Brando

matarrindo wrote:
Fala Brando,

Mudando de assunto, como também malho, sobre emagrecimento, hoje um bom suplemento é o CLA, aliado a uma dieta, a partir do 3º frasco, você sente bem o resultado, minha namorada com dois frascos(1 frasco por mês), e comendo de tudo, perdeu 4 kg, de gordura, hj ela esta com 7% de tx , eu tinha 4,2%, passei para 2,99% de gordura, esse ajuda na queima, porém é suplemento, e depende do biotipo, pois o primo dela tomou, fez dieta, e não adiantou muito.
Não é termogênico, é bloqueador de gordura.

Fica a dica.

Abraços.



Fala Mata



Conheço o CLA sim e já usei, aliás dizem que o efeito começa a partir do 2 º frasco, mas no meu caso, logo no 1º vi diferença e mesmo assim estava usando numa época que estava mais atarefado e não estava podendo fazer exercícios aeróbicos, mas só com a musculação e dieta perdi 2,5 kg, ( coisa rara de acontecer pra mim sem aeróbicos) só não continuei porque entrou o feriado de carnaval e outras coisas e só a pouco tempo voltei a ficar nos eixos.



Para finalizar li algumas pesquisas sobre o CLA, e uma das que mais achei interessante foi uma que li recentemente. Pesquisadores de uma universidade americana ( me falha agora qual) pegou 3 classes de individuos para testar o CLA e dividiram assim: 1) individuos que se exercitavam, faziam dieta e tomavam CLA , 2) Individuos que não se exercitavam de forma alguma e nem faziam dieta tomando CLA 3) e individuos que se exercitavam e faziam dieta mais estavam sem saber, tomando Placebo



O mais interessante para resumir a pesquisa, é que os individuos QUE NÃO se exercitavam tiveram perdas de peso quase tão significativas quanto aqueles que se exercitavam mas estavam tomando placebo, ou seja por volta de 4/5 pounds (por volta de 1,9 a 2,3 Kg) e chegando até um dos que não se exercitavam ( lógico que levando-se em conta que o metabolismo deste devia ser o melhor entre os pesquisados) a perder 8 pounds!! ( por volta de 3,7 kg)



A pesquisa se não me engano foi feita num período de 2 meses...não me lembro ao certo.



Valeu pela dica. é bom saber que outras pessoas que usaram também tiveram bons resultados.



Agora é melhor a gente voltar a falar do RED BULL se não vão "brigar" com a gente... rsrsrsr



Abraços


ENERGÉTICOS E ÁLCOOL

MensagemEnviado: Sex Mar 31, 2006 12:59 pm
por Manitoba

Aliás, fica a sugestão para nosso dileto amigo RLT inaugurar um tópico (se é que já não existe) sobre a água do Highlander!


ENERGÉTICOS E ÁLCOOL

MensagemEnviado: Sex Mar 31, 2006 1:59 pm
por taludo

Muito legal acompanhar o debate Ciência X Chute.



Alguns se baseando em dados científicos, outros na base da orelhada, do eu acho, aconteceu comigo, etc.



Maneiro!!!!


ENERGÉTICOS E ÁLCOOL

MensagemEnviado: Sex Mar 31, 2006 6:45 pm
por Chapolin

Grande Confrade Joaozinho Andarilho Oito Anos, nao esqueci da dose, ou melhor nao sera so uma dose. Agora aprendi que o malte dos escoceses nao se bebe com nada, bebe-se simplesmente puro, sem gelo, RedBull, guarana ou outras coisas menos votadas.



Para o meio do mes marcaremos com os canfrades para bebermos um Joaozinho, pois estou na semana de ficar fora do Rio, enganando, ou melhor trabalhando em prol da sociedade.



PS.Quando bebo whisky, sempre acompanho suco de Vulva Cavernosa