INSATISFAÇÃO COM O HF E CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA

FAÇA SUA SUGESTÃO SOBRE O QUE GOSTARIA DE VER CRIADO OU MUDADO NO HF

Mensagempor Null » Ter Dez 11, 2012 6:40 pm

No dia da festa, conversei com alguns amigos sobre o HF e fóruns e geral. Aliás, já adianto que só resolvi tocar nesse assunto porque a conversa foi realmente entre amigos – caso fossem críticas de pessoas claramente mal intencionadas (que infelizmente sabemos que existem), eu não daria abertura para esse debate por aqui.

Ouvi algumas reclamações sobre o andamento do fórum. Alguns não estão satisfeitos com os rumos que estão sendo tomados, que os tópicos se concentram demasiadamente na Red Light, que os assuntos não se diversificam e além disso, que as freelancers que são comentadas no fórum são ‘desconhecidas’ (palavras da pessoa que reclamou) e que sentiam falta de mais opções baratas nesse mercado. Outra queixa é de alguns membros mais antigos que se afastaram dos fóruns (depois da extinção de alguns espaços) e que ao tentar voltar ao HF se sentiram desambientados e não conseguem interagir da mesma forma que interagiam nos fóruns extintos.

Antes de mais nada, é dever de qualquer Administrador acolher as críticas e tentar resolver o que for possível e cabível no seu entender. Não sou o único ADM do HF, portanto não posso falar pela instituição toda já que a ADM é formada por mais três pessoas. Talvez seja esse o diferencial do HF atualmente: não existe uma ordem de baixo para cima, ou um ADM que 'mande mais' que o outro; Existe um colegiado que decide em conjunto o que (acredita-se) ser o melhor para o espaço. Pensamentos heterogêneos sempre são saudáveis, na minha opinião.

Em relação ao constante destaque à Red atualmente: Acho óbvio que isso aconteça. É uma casa que fornece descontos para os todos os membros do HF ( é bom frisar novamente: TODOS - desde o Membro I até o VIP) e naturalmente os foristas querem comentar e saber novidades sobre a casa. Caso a casa passe a não despertar tanto interesse, o tópico naturalmente irá cair.

A mesma coisa acontece com as frees: Em meados de 2005 até 2009, os fóruns eram praticamente pontos de troca de informações sobre freelancers. Muitas garotas excepcionais trabalhavam nessa época, deixando marcado esse período que foi realmente incomparável tanto em termos de qualidade (mulheres bonitas com um atendimento incrível) aliado também à conveniência do preço: Nessa época você saía com uma top por uma média de R$ 200 reais / 2h. Quem viveu esse tempo lembra bem do ‘boom’ de audiência dos fóruns durante esse período.

A partir de 2010 (podem pesquisar, faz pouquíssimo tempo mesmo!), as frees passaram a reajustar seus cachês para uma faixa de 300 1h / 500 2h; Isso obviamente causou uma diminuição de TDs postados, uma vez que não é uma parcela grande da população que consegue fazer 2, 3 programas por mês pagando esses valores. A clientela passou a buscar alternativas mais baratas, o que se refletiu no fórum: Os TDs de frees não ocupam o destaque que ocupavam até o ano retrasado.

Muitos foristas acham que o foco do fórum está mudando, mas esse é um pensamento incorreto.
O fórum é somente um espelho, que reflete a vontade atual do forista.

Ouvi um amigo meu reclamar na festa: “Não consigo entrar mais no HF. Vocês só botam free cara, não dá! Vocês tem que tomar uma providência!” ...

Esse amigo viveu o período de ouro das frees ao qual me referi acima. A queixa dele reflete somente uma coisa: frustração pelas coisas terem mudado. Eu também sinto saudade daquela época, mas infelizmente acabou.

Outra coisa que ele falhou em perceber é nenhum fórum estabelece preços! Somos somente um espaço de troca de informações.

Senti como se ele estivesse “culpando” o HF pela situação atual do mercado, o que é absurdo. Don’t shoot the messenger -- Somos apenas intermediários, parceiro.

O fórum está parado? Está chato? Os assuntos não são do seu agrado?
Bem, tenho que dizer novamente que o fórum não cria assuntos! Quem cria são vocês. Não é obrigação da ADM pautar assuntos, tópicos, etc. – em certos casos, é até contraproducente fazer isso.

Se o fórum está chato e você acha que vale a pena colaborar para que as coisas fiquem mais ao seu gosto, então é simples: passe a participar mais. Qual o assunto que você acha que falta ser discutido? Abra um tópico e discuta.

E lembre-se sempre que nada é eterno. Os interesses mudam, os públicos se renovam e como diz o Lulu Santos, nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Nosso trabalho como foristas é achar novos interesses e na medida do possível, deixar isso aqui funcional e divertido para a maioria. Como Administradores sabemos que não vamos agradar a todos, mas pelo menos não podem dizer que não estamos tentando.

Bom, acho que falei demais por enquanto e só arranhei a superfície de todos os assuntos a serem abordados... Então, vou parando por aqui e à medida que novos assuntos forem aparecendo, eu apareço para comentar.

O tópico agora é de vocês.

Abs,

Null

Mensagempor tarkovski » Ter Dez 11, 2012 7:37 pm

Eu já estou achando o forum chato à muito tempo. Não existem mais comentários sobre agências, a Scort e Karla Models fecharam, e essas aí fazem muita falta. Os privés estão uma droga. As frees cobram preços altos demais pra minha realidade financeira, e não suporto boites e termas.

Pra minha sorte, não estou mais tão necessitado do sexo pago, porque com o fim da Scort Shiow o negócio ta muito fraco e realmente eu estaria mal. Acho que a melhor alternativa no momento é sair com as remanescentes que ainda estão em atividade. Sendo assim não tenho como participar muito do forum.

"PARA CRIAR INIMIGOS NÃO É NECESSÁRIO DECLARAR GUERRA, BASTA DIZER O QUE PENSA"

Martin Luther King
tarkovski

Mensagempor Rodas » Ter Dez 11, 2012 7:57 pm

Grande Silent, sempre focando nos assuntos importantes e de forma sensata e imparcial e nunca agindo em proveito próprio!!

Concordo com você quando você fala que deveremos criticar a nós mesmos e não a Admin. Só não concordo quando você coloca o forum como reflexo do mercado, um puro mensageiro. O fórum deriva das ações dos foristas, e estas poderiam ter sido diferentes, tendo-nos trazido a um presente diferente.

Na minha visão, o forum serve para:

<b>a) Estar atualizado sobre o mercado da putaria: </b>A que termas ir? A que privê ir?

<b>b) Escolher uma boa free: </b> Sem fórum, escolher uma free é um tiro no escuro de alto risco. Mas para uma termas, o fórum é menos relevante. Eu nem leio TDs de Termas. Quando estou no salão, analiso a garota. Que me interessa a visão do outro forista sobre a beleza dela? Eu tenho a garota à minha frente para decidir por mim. Eu pergunto direto para ela o que faz ou não faz. Se ela descumprir, a gerência cobrará dela. Por isso, o forum acompanha o mercado de frees.

<b> c) Discutir assuntos com galera com os mesmos interesses que nós, putanheiros e GPs: </b> Estes assuntos que a gente por aqui discute não conseguiria discutir no meu facebook!!! :-)

<b> d) Confraternizar com amigos: </b> Felizmente, entre festas e postagens e algumas bimbadas, se geram grandes e divertidas amizades neste forum.

E o que aconteceu com estes quatro drivers do forum?

Em relação ao a) há cada vez mais efeito manada. As pessoas vão nos mesmos locais, cada vez postam menos info. A Red e a Mosaico e o Centro Susy antes delas são parcialmente responsáveis por isto.
Por outro lado, o forista pode estar menos informado das possibiliades no Rio, mas obteve a possibilidade de frequentar a Red, que atualmente é a minha termas favorita, disparada das restantes.

Em b), nós foristas afugentámos as frees. Á medida que os preços subiam, e mulheres maravilhosas passaram de cachês de 200 R$ para 300 R$, fizemos ativas campanhas de cenzão. Chamamos as outras de exploradoras, ladras, e adjetivos piores. Criticamos cada pinta no corpo das mulheres de 500 R$, enquanto chamavamos meninas de vintão de deusas. A cada TD postado com GP cara, vinham logo um montão de comentários sobre o preço cobrado. Quem não conhecesse o mercado e lesse o forum, ia ficar siderado ao pensar que as meninas de 500 R$ eram piores que as de 30 R$. Além disso, por vezes no passado demos preferência a algumas meninas que nos acompanhavam nas festas, usando adjetivos de "deusa" livremente, enquanto esculachavamos as outras. O foco das nossas conversas se tornou o desconto, a promoção. Não se debate a qualidade ou o talento da GP, mas sim o preço e o desconto. Aquela que dá desconto ao forista é boa; a outra, uma ladra.
O poder corrompe, e a medida que o tempo passou, mais e mais os TDs foram sendo enviesados. Mais e mais foristas tentaram tirar vantagem. Perdemos credibilidade. Ninguém mais abre topicos de HF para escolher uma free, como faziamos em 2005. Em 2005 eu não abria a porra de um site de fotos, eu escolhia pelos conselhos dos confrades, sem atentar a qual confrade escrevia. Em 2012 isso não me passa pela cabeça.

Resultado? Em 2005, a free talentosa via o HF como um meio de divulgar a qualidade do seu serviço. Em 2012, a free talentosa vê o HF como uma faca de dois gumes. É divulgada aqui e começam a chover telefonemas pedindo desconto para forista. E com as recusas começam a ouvir ameaças de TDs negativos. Que por vezes acontecem.

Com isso afastámos a maioria das frees e a maioria dos clientes de frees.

Como c) facebook e d) amizade, acho que estamos indo bem. As nossas festas, como vimos ontem, são ótimas. O ambiente do HF é ótimo. A Admin tem feito um ótimo trabalho em manter um bom ambiente, evitando conflitos, abusos de poder, etc.., organizando festas, clubes do pandego, tratando bem as garotas, etc..

Como melhorar então?

1) Eu proponho que paremos com o esculacho. Que paremos de criticar GPs caras, termas caras e quem as frequenta.

2) Que paremos com o pedido de desconto para forista. A Admin tem muito bem impedido esses pedidos de desconto de acontecer dentro do HF. Falta agora dar o passo seguinte, deixar bem claro que discordamos dos foristas que ligam para GPs pedindo desconto a troco de TD.

3) Que avaliemos as GPs de forma menos parcial. O nosso double standard de criticar tudo na GP cara e ser só elogios para a da VM não ajuda a nossa credibilidade. Mais uma vez, eu não estou criticando quem frequenta GP barata (como eu mesmo). Mas se eu ficar com uma GP de R$30 não devo é descreve-la como fantástica, pois possivelmente não é.

Acho que com isso poderemos retomar o nosso papel de liderança na divulgação de informação de frees. Porque mercado potencial, nós temos: Há centenas de frees nesse RJ e milhares de clientes ansiosos por obter informação fidedigna.

“Aquele que vive sem folia não é tão sábio quanto pensa ser” - François de La Rochefoucauld
Rodas

Mensagempor Bono-jedi » Ter Dez 11, 2012 8:10 pm

Eu sou relativamente novo no forum, mas peguei otima informações.Participei de outros foruns sobre outros temas e é normal a mudança . Surgem novas pessoas, outras desaparecem e por ai vai. Acho o HF um baita canal de comunicação.
Abs!
Bono-jedi

Mensagempor Null » Ter Dez 11, 2012 8:12 pm

Rodas, novamente você matou a pau!
Era isso exatamente que eu tenho em mente ao abrir essa conversa geral: que se apresente um problema e uma sugestão para resolvê-lo.
Não esperava menos de você, meu univitelino amigo. LOL

Rodas wrote:
Concordo com você quando você fala que deveremos criticar a nós mesmos e não a Admin. Só não concordo quando você coloca o forum como reflexo do mercado, um puro mensageiro. O fórum deriva das ações dos foristas, e estas poderiam ter sido diferentes, tendo-nos trazido a um presente diferente.

houve um engano: Eu não disse que o fórum é um reflexo do mercado; O fórum é um espelho que reflete a vontade atual DO FORISTA. Nós concordamos nesse ponto -- o forista é que decide o foco, certamente.

E também não disse que não deve se culpar a ADM: O que o que eu quis dizer é que não se deve culpar somente a ADM, como muitos criaram o vício de fazer, esquecendo-se que também são responsáveis por manter o nível de qualidade do fórum. Smile

Você citou um ótimo ponto ao citar a 'demonização' das frees caras. Como cliente das chamadas "GPs caras" também sofri com comentários agressivos a respeito do desperdício de dinheiro ao gastar com esse tipo de atendimento , mas devemos lembrar que se existe a crítica, é porque existe o objeto da crítica.
Concordo com o exagero da campanha, mas é bom lembrar que ela foi criada somente quando se chegou a um ponto que os cachês entraram em uma subida vertiginosa. Mas compartilho da sua opinião de que é muito chato fazer um TD e logo em seguida enfrentar patrulha a respeito do preço.

Abração,

Null

Mensagempor Rodas » Ter Dez 11, 2012 8:35 pm

Silent Bob wrote: Mas compartilho da sua opinião de que é muito chato fazer um TD e logo em seguida enfrentar patrulha a respeito do preço.

É chato? Para o forista que posta é chato, e ele perde o incentivo de postar.

Mas e para a GP? Para a GP que faz um bom trabalho, tem um TD positivo e a sua área de TDs é um montão de críticas ao preço? Qual o incentivo dela? É pedir distância de fóruns e foristas! É nem ter boa vontade quando sabe que o cliente é forista.

Eu avalio bem isto porque quando fico com as meninas que conhecem o nick Rodas, sou muito bem tratado. Elas sabem quem é o Rodas, que tenho credibilidade, e fazem programas bem legais.

Mas quando falo que sou forista, e não digo o nick, vem um gelo profundo. "Ah, forista..." e a garota fica travada, e não quer nada com "esses caras de fórum". Isto não deveria ser assim!!!!!

Silent Bob wrote: Concordo

com o exagero da campanha, mas é bom lembrar que ela foi criada somente

quando se chegou a um ponto que os cachês entraram em uma subida

vertiginosa.

E aí achamos que éramos mega poderosos e que seria à força que iríamos obrigar GPs a ganhar metade do seu salário? Rsrsrs. Até o nome da campanha é esculachante ("cenzão" / "febre do ouro" como se não fosse normal todo o mundo querer ganhar mais). Imagino o orgulho de uma GP que resolvesse aderir a essa campanha. Ela diria, com brilho nos olhos:"Sim, eu dou o meu cu por um cenzão!" e sentir-se-à orgulhosa de pertencer à familia HF. Rsrs.

A nossa forma de controlar os preços do mercado é através de ter TDs transparentes que permitam às GPs competir nas variáveis que levam a um bom mercado: qualidade de antendimento, custo-beneficio, etc..

Mas aqui não é possivel que as GPs queiram baixar cachê. Se cada vez que uma GP sobe cachê é uma ladra; quando desce, é porque está passando fome!

Seria também util sermos vistos pelas GPs como aliados. Um local onde elas possam ser reconhecidas quando prestam um bom servico, que lhes gere mais clientes (pagando os seus cachês e não pedindo descontos), e que lhes permita defender-se quando são injustiçadas.

Acho que há muito espaço para um serviço como o nosso. Os clientes precisam de informação sobre as GPs e há muita GP de qualidade ansiosa por ver o seu diferencial reconhecido.

“Aquele que vive sem folia não é tão sábio quanto pensa ser” - François de La Rochefoucauld
Rodas

Mensagempor Null » Ter Dez 11, 2012 8:42 pm

Rodas,
Só lembrando que o reajuste de cachê que vemos hoje em dia não foi causado somente pelo desejo das garotas em serem melhor remuneradas e sim para conseguir pagar os anúncios de sites como o RSS e BV, por exemplo. Esse fator foi mais determinante do que qualquer outra coisa.

Mas eu digressiono... O tópico de cachê das frees é outro, então voltemos à programação normal. rs

Null

Mensagempor Rodas » Ter Dez 11, 2012 8:46 pm

Silent Bob wrote: Rodas,
Só lembrando que o reajuste de cachê que vemos hoje em dia não foi causado somente pelo desejo das garotas em serem melhor remuneradas e sim para conseguir pagar os anúncios de sites como o RSS e BV, por exemplo. Esse fator foi mais determinante do que qualquer outra coisa.

E quem pode ser o veículo alternativo às GPs se promoverem e angariarem clientes sem ter que ser vítimas da cafetinagem virtual? NÓS!!!!!

Se as garotas têm que pagar essa exorbitante taxa de cafetinagem virtual é porque nos não fizemos o nosso papel como deveríamos!!!!!!!!
Rodas

Mensagempor Rodas » Ter Dez 11, 2012 8:54 pm

tarkovski wrote:

Eu já estou achando o forum chato à muito tempo. Não existem mais comentários sobre agências, a Scort e Karla Models fecharam, e essas aí fazem muita falta. Os privés estão uma droga. As frees cobram preços altos demais pra minha realidade financeira, e não suporto boites e termas.

Pra minha sorte, não estou mais tão necessitado do sexo pago, porque com o fim da Scort Shiow o negócio ta muito fraco e realmente eu estaria mal. Acho que a melhor alternativa no momento é sair com as remanescentes que ainda estão em atividade. Sendo assim não tenho como participar muito do forum.

Tarkovski, como você, mandei fodas estratosférias com as meninas da Scort e Karla Models.

Mas temos que convir que o desaparecimento dessas agências é marca de progresso social no nosso Brasil. O modelo de negócio dessas agências era encontrar meninas de favela desconhecedoras das suas potencialidades e do mercado e subjugá-las a um regime de semi-escravidão, trabalhando horários de 12 horas non-stop, dando o cu sem reclamar durante duas horas seguidas e seguindo para o cliente seguinte, que já a aguardava no quarto ao lado do mesmo motel.

A prova é que não lembro de uma GP free ou de termas que tivesse optado por voltar para uma agência. Pelo contrário, muitas começavam nessa exploração até descobrir algo melhor.

Comparemos a Scort e a Karla com a RED. Onde as GPs vão quando querem, não tem multas, podem optar por trabalhar na casa ou sair para atender clientes agendados. Isso é progresso. E com essa postura progressista, a RED faz também um bom negócio.

Seguindo o exemplo da RED e da parceria que o HF fez com a RED e antes com a Mosaico, acho que devemos é tentar desenvolver um mercado que nos proteja de GPs enganadoras, que premeie as boas, e que se foque em assegurar que as GPs são felizes na sua profissão, que são protegidas de clientes abusivos, de foristas chatos, e que o dinheiro que circula neste meio vá as GPs e para quem as ajuda a trabalhar bem (como a RED, que fornece quartos para transar e atrai clientes) e não para quem as explora oferecendo pouco em troca (como sites cafetões como o RSS e BV, agências como a Scort e motéis com quartos cada vez mais caros).

Rodas

Mensagempor Null » Ter Dez 11, 2012 9:18 pm

Só sei essa situação me parece irreversível, Rodas. Ambos os lados estão acomodados, clientes e GPs. Elas se conformam em pagar anúncios exorbitantes para os cafetões virtuais e os foristas se viciaram em vantagens, como se o único propósito do fórum fosse ser uma espécie de Groupon.

Realmente estamos falhando no nosso papel, todo mundo tem culpa nessa história. Nesses anos todos de fórum, a forma com a qual o forista e a GP interagem com esse veículo mudou bastante.
Perdeu-se um pouco da inocência e hoje em dia nós vemos muito o discurso do "o que tem nisso aí para mim?". Para mim isso é extremamente negativo.

Estou sinceramente revendo vários conceitos sobre os fóruns em geral.

Null

Próximo

Voltar para HOT SUGESTÕES