PEDIREM CAIXINHA NA 4X4 TE IRRITA?

DEBATES SOBRE ASSUNTOS DOS PRIVÊS, TERMAS E AGÊNCIAS DO RJ

Mensagempor Cannibal » Qui Mar 02, 2006 11:16 pm

Camaradas,

Conforme reclamei no tópico da 4x4, estou de saco cheio desse lance de recepcionistas, garçonetes, camareiras, barman, etc. ficarem pedindo caixinha.

Acho que a gorjeta, quando válida, serve para valorizar um atendimento A MAIS de um determinado empregado, e A INICIATIVA SEMPRE DEVE PARTIR DO CLIENTE!

Porém, na 4x4 essa prática está se "institucionalizando". Mal você entra na casa e cumprimenta algum empregado, já ouve aquela merda: "e aí, vai rolar aquela caixinha hoje?"

Acho um absurdo e uma tremenda cara-de-pau!!!

Gostaria de saber as opiniões da galera.

Abçs.

Cannibal.

INSS é foda...
Cannibal

Mensagempor cabecinha4 » Qui Mar 02, 2006 11:37 pm

Concordo com vc em genero e grau.

Eu nunca dou caixinha pra galera, em especial porque acho as tias dos vestiários muito mal educadas. Já vi aquela negra que fica no vestiário do meio (logo depois do orelhão), entrar no sanitário e jogar o bom ar rindo quando um cliente mais coroa saiu de lá. Eu tava escovando os dentes ao lado e não tava fedendo nada. Ela ficou zoando o velho que saiu super sem graça.

Aquela tia mais feiosa, que fica no vestiário VIP não fede nem cheira.

Eu já dei uma ajudinha para a A***** (que fica na sauna) pois ela vive chorando e diz ter um filho de criação doente, etc... Uma novela ! Esse coração mole de vez em quando bota a mão no meu bolso.

As garçonetes e os garçons nunca me pediram nada.

As meninas da recepção/faturamento de vez em quando pedem uma caixinha, mas de maneira discreta. Já deixei arrendondar (+R$10 ou R$12) mas não é sempre.

Outra coisa chata são aquelas pervas que, por terem subido um dia, ficam pedindo para vc pagar uma bebida, um cigarro, etc... Acho que quando é uma amiga de verdade, sem problemas, mas naquela de se dar bem, não fode !

Acho que alguém devia levar o assunto ao R****** mesmo.

abs

cabecinha4

Mensagempor estressadorj » Sex Mar 03, 2006 5:23 am

Ia falar que sempre neguei caixinha (é contra os meus princípios pão-durísticos), mas já deixei arrendondar também!

É foda, é um pedido maquiavélico dessas recepcionistas que nos pegam fragilizados pelo álcool num ambiente de felicidade pós-orgasmo!
Ultrapassando o limite do bom senso!
estressadorj

Mensagempor taludo » Sex Mar 03, 2006 8:44 am

Casa estranha, esta 4x4. Além das pervas que tratam todos como pentelho, agora os funcionários ficam tentando tirar um extra dos clientes.

Vai chegar o dia em que os funcionários só vão atender bem os clientes que dão gorjeta, ou seja, não são pentelhos. Não dar gorjeta vai passar a ser coisa de pentelho. E o pior é que vai ter forista dizendo que é assim que deve ser, que temos que pensar a partir do ponto de vista do funcionário, que ele como grande frequentador dá gorjeta sim, etc.

Mas acho que isto tem muito a ver com o ambiente de permissividade que rola por lá. A direção da casa me dá a impressão de estar mais preocupada com o caixa ($), tanto que não desgrudo o umbigo do balcão da recepção, do que com o bom atendimento das pervas e dos funcionários.

Respondendo a pergunta do forum, o pedido de caixinha me irrita sim. Mas me incomoda menos do que as pervas que mal começam a conversar contigo já mandam "paga uma bebida pra mim".

Abraços!!!!!

taludo

Mensagempor Manitoba » Sex Mar 03, 2006 9:28 am

Outro dia estive na Whiskeria e logo sentou uma perva, cujo nome não me lembro, que só faltou pedir para pagar o cartão de crédito dela, antes mesmo de sequer dar três minutos de boa-noite aos presentes. Em compensação, uma tal de Dara, uma menina muito simpática, gente boa se é que me entendem, ficou conversando conosco sem nem ao menos fazer menção a pedir nada. Essa foi a que mais ganhou, inclusive quando falou algo no ouvido de um sujeito que estava na mesa que imediatamentre entregou a chave para ela. Isto é, sentaram umas três gatas, mas quem se deu bem foi a mais simpática.

Caixinha é foda, e se torna um troço cumulativamente progressivo. Quem dá sempre se fode quando não dá uma vez ou dá menos, e ser querido por causa de caixinha para mim não é vantagem, em que pese o capitalismo selvagem que rola nesses ambientes.

Minha tática, nas poucsa vezes que eu vou a esses lugares, é sempre avisar que quando for pagar a conta deixarei um extra para todos no caixa, e aí acresço o que entender conveniente. Prefiro fazer as pessoas entenderem queo dinheiro é difícil é a caixinha corresponda a um tipo de contraprestação, em troca sei lá do quê, no dia a gente sabe.

Abraço a todos.

Sem assinatura.
Manitoba

Mensagempor Cannibal » Sex Mar 03, 2006 9:39 am

taludo wrote:

(...)

Vai chegar o dia em que os funcionários só vão atender bem os clientes que dão gorjeta, ou seja, não são pentelhos. Não dar gorjeta vai passar a ser coisa de pentelho. E o pior é que vai ter forista dizendo que é assim que deve ser, que temos que pensar a partir do ponto de vista do funcionário, que ele como grande frequentador dá gorjeta sim, etc.

(...)

Amigo Taludo, esse é o meu maior medo... Tanto do funcionário, quanto das possíveis "defesas" que possam surgir...

(...)

Mas me incomoda menos do que as pervas que mal começam a conversar contigo já mandam "paga uma bebida pra mim".

(...)

Pra esse mal, eu já tenho o antídoto, irmão! Respondo, de cara: "pago, desde que não seja bebida alcoólica."

Logo que vem a "cara-feia", explico: "se tem uma coisa que me irrita nessa casa, são os pentelhos que ficam te alugando, passando a mão, etc., atrasando o seu e o MEU lado. Se você bebe e fica doidona, é tudo o que eles querem. Além do mais, eu não estaria pagando uma bebida pra você, estaria pagando pra ELES..."

Até hoje, Taludo, até as mais babacas da casa concordaram comigo após esse papo. Mas, também, se não concordassem, foda-se. Vai pedir bebida pro pentelho! ...rsrs

Abçs.

INSS é foda...
Cannibal

Mensagempor taludo » Sex Mar 03, 2006 11:18 am

Cannibal wrote:
taludo wrote:

(...)

(...)

Amigo Taludo, esse é o meu maior medo... Tanto do funcionário, quanto das possíveis "defesas" que possam surgir...

Eu entendo, mano Cannibal, que as pessoas tenham opiniões divergentes, e o HF tá aqui pra isso mesmo, mas o problema é que alguns foristas assumiram o papel de defensor das pervas e das termas. E isto me incomoda.

Fica um monte de gente enchendo a bola de algumas termas específicas e estes estabelecimentos não prestigiam o nosso forum. Maior exemplo disso foi não convidar nosso Presidente Cleiton pra festa da 65!!!

Abraços!!!

taludo

Mensagempor Manitoba » Sex Mar 03, 2006 11:49 am

Taludo, talvez possamos pensar que muito além do que você falou sobre o nosso presidente Cleiton em relação a prestigiar-se o forum, esse para mim é o maior sinal da independência do Fórum enquanto instituição.
Sem assinatura.
Manitoba

Mensagempor taludo » Sex Mar 03, 2006 12:26 pm

Mas é exatamente este o ponto, mano Manitoba. Acho que este espaço deve ser independente. Não podemos entrar nesta de ficar jogando confete em termas, como vemos em alguns tópicos por aqui. Este espaço é pro forista, não pra exaltar termas. O relato deve ser isento.

Até porque, as termas não consideram o forum nos momentos de festa, como a 65 fez ao não convidar o Presidente pra inauguração.

Abraços!!!

taludo

Mensagempor *MIM* » Sex Mar 03, 2006 12:40 pm

Confrades,

Como todos sabem, MIM tem um bom relacionamento na casa e levará ao proprietário a reclamação aqui explanada.

Também, aproveitarei para denunciar nominalmente cada um que pede caixinha, até porque MIM não é americano que dá caixinha pra todo mundo.

Mais, um comentário. Imagine você no guichê de uma repartição pública vem o funcionário pede uma gorjeta pra você, aí você conclui que o cara é corrupto. Então usando a lógica de que a caixinha não está no contrato (garçons), todos que pedem gorjetas são corruptos.

Por fim MIM odeia que peçam caixinha.

As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras

Friedrich Nietzsche
*MIM*

Próximo

Voltar para PRIVÊS / TERMAS / AGÊNCIAS - DEBATES