Galera
Pra começar essa do cara infartar acho difícil ter sido motivado pela bebida, pois ela é feita para que tomemos uma maior quantidade possível mesmo. O problema é que o cara deve ter tomado uns 3 comprimidos de ecstasy ( que desidrata muito, por isso aquela turma de rave sempre com a inseparável garrafinha de água na mão) misturado com álcool ( que é diurético) e com o fllying horse ( mais diurético ainda) porra, se não infartasse também...é igual a um cantor que a poucos anos atrás , foi fazer uma cirurgia plástica, sendo que um dia e meio antes o cara fez e aconteceu,( cheirou e tomou tudo que fosse possível), aí foi culpar a injeção de dipirona ( a novalgina que até criança toma) por ter dado o choque anafilático nele, e o cara nem alérgico a esse princípio ativo era!!
quanto a ter efedrina é meio lenda, pois a forma pura dela sempre foi banida aqui no Brasil, e se não fosse, teria que ter em letras garrafais na lata, "não beber mais de uma lata por dia" e como o objetivo era vender muito mesmo, eu te garanto que eles prefeririam aumentar a dose de caféina que poderiam "dar um barato" semelhante. A Efedrina pura sempre foi banida inclusive em quase todos os Estados Americanos tinha até um laboratório americano que vendia os comprimidos na forma pura (25 g e 50 g... Esse de 50 gr já é um crime bárbaro com o organismo) e a principal propaganda deles era a seguinte: "Banido em quase todos os estados americanos, compre agora, antes que seja banido no seu também" E nessa época todos já sabiam disso,tanto é que descobriram a jogadinha da erva, a Ma-huang que como disse o Manitoba , eles conseguem converter 33% da erva em efedrina, e as dosagens equivaliam de 18 a 24gr de efedrina por dia,dependendo do suplemento( isso descobri depois de se fazer os cálculos em cada rótulo, de acordo com quantidade de Ma-huang de cada fórmula) permitindo vender esses produtos a base de efedrina como Riped Fuel, Xenadrine e outros mais. Acontece que a cafeína em contato com a Ma-huang potencializa o efeito da mesma,ou seja acabava ficando a mesma coisa e todos esses´produtos também continham cafeína. Quer dizer, podia vender se fosse a base de Ma-huang, mas se fosse sintético, na forma pura não podia, vá se entender o porque? Tinha gente inclusive que antes de ir para a "night" tomava o equivalente a uma dose diária de Ripped ou xenadrine só para ficar acordados a noite toda, misturado com álcool então...imagine o terror... e de fato esses suplementos me davam taquicardia, insônia, tremedeira...mas porra eu usava pra malhar...vc de fato, em pouco tempo seguindo uma dieta vc emagrecia bem mais do que se não fizesse o uso do produto, acontece que a galera passou a usar para outros propósitos...aí começaram a surgir mortes por uso do produto em atletas de universidade, gente desesperada para perder peso, até como disse o Manitoba, percebessem que durante um longo período de uso poderia se causar derrames, aí até nos EUA esses suplementos apesar de ainda existirem possuem fórmulas sem efedrina ou "EFEDRA FREE".
Na época li muito artigo sobre esses de efedrina , cafeína inclusive porque tenho uma amiga que atualmente mora no Kansas e ela se especilizou em medicina esportiva, e ela estuda muitos suplementos lá, e ela fala, que para emagrecimento ainda não se inventou nada, nada que fosse superar a dupla cafeína/efedrina... ( naturalmente, pois existem outrso produtos farmacológicos que o fazem, mas esses deixa pra lá...) Como falou o Matarrindo o ReD Bull tem reduzidas quantidades de caféina hj em dia porque, acreditem se quiser, segunda essa amiga me informou de fato,o Brasil não é um país muito tolerante com esses produtos, bem como alguns da comunidade européia.
Abraços